Igreja é parte legítima para defender propriedade registrada em nome de santo
Igreja é parte legítima para defender propriedade registrada em nome de santo Source: Carta Forence – Notícias
Igreja é parte legítima para defender propriedade registrada em nome de santo Source: Carta Forence – Notícias
Exclusão de substância da lista de entorpecentes proibidos da Anvisa descaracteriza tráfico Source: Carta Forence – Notícias
Verba do fundo partidário não pode ser penhorada nem para pagar dívida de propaganda eleitoral Source: Carta Forence – Notícias
É possível a cessão do crédito relativo à indenização do seguro obrigatório, o DPVAT, nos casos de morte. A decisão é da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que reconheceu a legitimidade ativa do filho de uma vítima fatal de acidente de trânsito para pleitear o recebimento da verba indenizatória, cujos direitos lhe…
O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), afetou à Corte Especial o julgamento de um recurso repetitivo que vai uniformizar o entendimento do tribunal sobre o termo inicial dos juros de mora incidentes na indenização por danos morais nas hipóteses de responsabilidade contratual e extracontratual. O relator também propõe a…
Um terreno doado a São Sebastião pertence à Igreja Católica. A decisão é da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que refutou o argumento segundo o qual a Mitra Diocesana não poderia agir no processo por falta de autorização para representar os interesses do santo. Para os ministros, a doação a santo presume-se…