O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) se reunirá nos dias 6 e 7 de outubro para elaborar duas listas tríplices de candidatos às vagas decorrentes da aposentadoria dos ministros Sidnei Beneti e Gilson Dipp. As sessões acontecem a partir das 18h.
No dia 6, serão apreciados os nomes dos candidatos oriundos da magistratura estadual. O ministro Beneti chegou ao STJ em 2007, vindo do Tribunal de Justiça de São Paulo pelo terço constitucional destinado aos desembargadores. Ele aposentou-se em 21 de agosto do ano passado.
Já no dia 7, o Pleno elegerá três desembargadores federais para compor a lista tríplice referente à vaga destinada à Justiça Federal. O ministro Gilson Dipp foi membro do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e chegou ao STJ em 1998. Está aposentado desde 25 de setembro de 2014.
Além dessas duas vagas, permanece em aberto a vaga para a qual foi indicado o desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas. Seu nome já foi aprovado pelo Senado. A posse será marcada após a publicação do ato de nomeação no Diário Oficial da União. Ele vai ocupar a vaga deixada pela aposentadoria do ministro Ari Pargendler.
Source: STJ