A pesquisa de satisfação do usuário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estará de cara nova a partir de 1º de março. Disponível no site do tribunal, a ferramenta analisará 24 serviços, tais como a BDJur, Atendimento ao Cidadão, Peticionamento Eletrônico, Estatística judicial, Ações Socioambientais, entre outros.
O objetivo da mudança, segundo a ouvidora auxiliar do STJ, Thaíssa da Silveira Nascimento Matos, é adequar a ferramenta aos objetivos estratégicos do STJ. Desta forma, o indicador Satisfação do Cliente, um dos itens do Plano STJ 2020, será medido de forma mais eficiente.
As novas ferramentas foram desenvolvidas em parceria com a Assessoria de Modernização e Gestão do Tribunal e com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Todas as unidades administrativas foram ouvidas antes da mudança para propor sugestões e inovações ao serviço.
Ouvidoria
Segundo Thaíssa, a ouvidoria terá papel importante nessa mudança. “A ouvidoria será responsável pelo acompanhamento dos resultados, coleta de dados e divulgação para as unidades do Tribunal, assim como buscará desenvolver ideias e sugestões de melhoria a partir dos resultados”, resumiu.
No dia 17 de fevereiro deste ano, o ministro Villas Bôas Cueva foi escolhido como o novo ouvidor do STJ e coordena a equipe do tribunal.
A nova pesquisa implementada pela ouvidoria permitirá o acompanhamento das sugestões e dos registros feitos pelos cidadãos, de modo a contribuir para a melhora contínua dos serviços oferecidos aos usuários.
FS
Source: STJ