Começou nesta quarta-feira (12), em Brasília, a semana de conciliação promovida pelo Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 1ª Região em parceria com o Conselho da Justiça Federal (CJF). O evento segue para Belo Horizonte e ocorre até a próxima sexta-feira (14), com a participação do corregedor-geral da Justiça Federal, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Jorge Mussi.
Para tentativa de conciliação em processos com pedidos de indenização por danos morais e materiais contra a Caixa Econômica Federal, foram agendadas audiências de conciliação na sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TFR1) entre os dias 12 e 14 de agosto.
Ao mesmo tempo, o ministro Jorge Mussi preside audiências no Núcleo Central de Conciliação, em Brasília, também no dia 12, e no Centro de Conciliação de Minas Gerais, em Belo Horizonte, nos dias 13 e 14.
A visita do corregedor-geral à capital mineira tem como foco o Programa Judicial de Conciliação para Remoção e Reassentamento Humanizados das Famílias do Anel Rodoviário e BR 381/Norte. Jorge Mussi conduzirá, juntamente com a desembargadora Maria do Carmo Cardozo, as três mesas de audiências com as famílias do anel rodoviário que precisam ser emergencialmente removidas do local.
Source: STJ