A diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministra Maria Thereza de Assis Moura, deu posse ao mais novo membro do Conselho Superior da instituição, o ministro Og Fernandes.
“Antes mesmo de tomar posse, o ministro Og já está colaborando, participando dos projetos da escola de uma forma muito eficiente. Ele está se dispondo a apresentar projetos de formação de juízes de uma forma inédita e que em muito contribuirá para a formação dos magistrados”, destacou a diretora-geral.
Maria Thereza afirmou que “o trabalho em conjunto possibilita a construção de uma formação que permite ao magistrado ver muito mais do que meramente um horizonte jurídico, mas algo que traduza uma postura humanística, ética, e que possa resultar em uma melhor prestação jurisdicional do juiz que fica em cada comarca do Brasil”.
No discurso de posse, Og Fernandes relembrou sua passagem como primeiro coordenador da escola estadual de magistrados de Pernambuco, quando teve sua primeira experiência com a formação de juízes. Ressaltou que a Enfam é uma escola ainda jovem, mas que nasceu com base no ideal de se fazer algo específico pela formação e pelo aperfeiçoamento dos magistrados brasileiros.
O ministro salientou ainda que será uma grande satisfação trabalhar com a ministra Maria Thereza na Enfam, com os demais conselheiros, dirigentes e todo o corpo técnico. “Tenho certeza que esta será uma experiência que vai ficar marcada na minha história de profissional do direito. Estou disposto a contribuir para a construção de uma magistratura cada vez mais qualificada”, concluiu.
Og Fernandes foi eleito conselheiro da Enfam pelo Pleno do STJ, no dia 28 de setembro.
Source: STJ