Por aclamação, os ministros Napoleão Nunes Maia Filho e Og Fernandes foram eleitos nesta quarta-feira (3), em sessão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para compor o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como membros titular e substituto, respectivamente.
A eleição se deu em razão da saída da ministra Maria Thereza de Assis Moura, que cumpriu seu biênio na Corte eleitoral e deixará o TSE.
Na composição do TSE, determinada pelo artigo 119 da Constituição Federal, o STJ tem dois ministros efetivos (que passam a ser Napoleão Nunes Maia Filho e Herman Benjamin) e dois substitutos (Jorge Mussi e Og Fernandes).
CJF
O Pleno também elegeu o ministro Mauro Campbell Marques como o novo corregedor-geral da Justiça Federal em substituição ao ministro Og Fernandes, que renunciou ao cargo para assumir a cadeira no TSE. A posse do novo corregedor está marcada para o dia 30 de agosto, às 11 horas, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF).
Os ministros Raul Araújo e Antonio Carlos Ferreira são os novos membros efetivo e suplente do CJF, órgão encarregado da supervisão administrativa e orçamentária da Justiça Federal de primeiro e segundo graus.
Na mesma sessão, o ministro João Otávio de Noronha comunicou que sua posse no cargo de corregedor nacional de Justiça acontecerá no dia 24 de agosto, às 18 horas, na sala de cumprimentos do STJ.
MC
Source: STJ