A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, e o ministro Sérgio Kukina participaram nesta sexta-feira (9) da premiação do projeto Despertar Vocacional Jurídico, realizado pela Coordenadoria de Memória e Cultura do tribunal. O evento ocorre todo ano na Escola Vila das Crianças, instituição de ensino localizada em Santa Maria, no Distrito Federal, que atende cerca de mil alunas carentes entre o sétimo ano do fundamental e o fim do ensino médio.
O objetivo do projeto, que neste ano trabalhou com o tema “Futuro da Sociedade: Impacto de Minhas Teorias e Minhas Práticas”, é estimular o público estudantil a conhecer o Poder Judiciário e o STJ e a desenvolver noções de cidadania. As autoras dos trabalhos artístico e literário que mais se destacaram foram premiadas durante a solenidade: Ilanda do Lago Souza, de 14 anos, e Pâmela Souza Rios, de 15. A entrega dos prêmios coincidiu com a formatura de 114 alunas do ensino médio.
Na formatura, além dos representantes do STJ, estavam presentes o diretor do Hospital das Forças Armadas de Brasília, general de divisão Lauro Luís Pires da Silva, e o embaixador da Coreia do Sul, Jeong-Gwan Lee. Alunos do Colégio Ideal de Taguatinga também fomam premiados pelo STJ nesta sexta.
Source: STJ