Um exemplo do sucesso das exposições no Espaço Cultural STJ – que está com inscrições abertas para o calendário de 2016 – é a mostra realizada pelo artista plástico Rodrigo Franzão em maio deste ano. Subtração Involuntária foi sua primeira individual, e, segundo o artista, depois dela várias oportunidades surgiram. Nessa segunda-feira (28), Franzão inaugurou sua exposição individual Katharsis no The National Arts Club, em Nova York.
A apresentação da mostra no site da galeria nova-iorquina cita o Espaço Cultural STJ como “descobridor” do artista. As obras de Franzão também serão contempladas em Los Angeles e na Ucrânia.
Ao produzir as peças de Subtração Involuntária, Rodrigo Franzão – paulista radicado em Abadiânia (GO) – inspirou-se no processo de consumo que leva o indivíduo a camuflar sua própria essência para se igualar socialmente em troca de status. Por trás de muitas cores, Franzão retrata os seres sociais que são subtraídos pelo sistema capitalista involuntariamente.
O Espaço Cultural STJ recebe até 16 de novembro as inscrições de artistas interessados em fazer parte do calendário de exposições de 2016. Veja o edital.
Leia também:
Espaço Cultural abre seleção para exposições temporárias em 2016
Source: STJ