O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai lançar na próxima segunda-feira (14) a Ação Síndrome de Down, fruto de um novo contrato celebrado com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-DF) com vistas à integração profissional de portadores de necessidades especiais. No evento, será apresentada a equipe das 11 pessoas recrutadas para atuar no Laboratório de Conservação e Restauração de Documentos do STJ e em gabinetes de ministro.
A Ação Síndrome de Down integra o Programa Semear Inclusão, da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do STJ. Desde 2011 o Tribunal da Cidadania oferece oportunidades de trabalho e inclusão social para portadores de Down.
A cerimônia de lançamento acontecerá das 16h às 18h, no auditório do tribunal, e contará com a presença da ministra Nancy Andrighi, presidente da Comissão de Inclusão do STJ. A ministra, que também é corregedora nacional de Justiça, fará palestra sobre A nova etapa do Programa Semear Inclusão. Outra presença confirmada, o senador Romário falará sobre Os benefícios de incluir um colaborador com Síndrome de Down no ambiente de trabalho.
Também participarão do lançamento representantes de unidades responsáveis por programas de inclusão de outros órgãos públicos, como Câmara dos Deputados, Senado Federal, Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral, Itamaraty e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
As pessoas interessadas em participar devem se cadastrar por meio de formulário eletrônico. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3319-9947 e 3319-6212.
Source: STJ